Instituto Ovos Brasil faz parceria com academia para levar informações sobre os valores nutricionais do ovo
Folders repassaram dicas sobre o armazenamento adequado do alimento, dados sobre os seus nutrientes e uma sugestão de cardápio para cada dia e cada refeição da semana
“Ovo é o que mais tem na minha geladeira”. Assim o Instituto Ovos Brasil foi recebido na academia de Campinas, SP, onde esteve presente distribuindo folders, cardápios e livro de receitas com ovos. A frase foi dita por uma aluna da academia assim que ela recebeu o material promocional produzido pelo IOB, que tem rodado por escolas, cursos, universidades, academias, restaurantes e estações de metrô; sempre levando informações sobre os valores nutricionais do ovo e promovendo o marketing deste alimento.
Na academia em Campinas, que oferece aulas de natação, hidroginástica, musculação, zumba, spinnig e outras modalidades de esportes, não foi diferente. No material distribuído, o Instituto Ovos Brasil conseguiu passar informações valiosas sobre o consumo de ovos. Dicas sobre o armazenamento adequado do alimento, dados sobre os seus nutrientes e uma sugestão de cardápio para cada dia e cada refeição da semana fizeram sucesso.
Assim com a prática de atividade física, o ovo também é responsável por uma sensação de bem-estar, já que vitaminas e minerais presentes no ovo, associados a uma dieta equilibrada, promovem a produção de neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar.
Além disso, o alimento é um importante aliado para o praticante de atividade física. O ovo, como fonte de proteína, atua na secreção de hormônios reguladores da saciedade e mantém a glicemia estabilizada, por isso é um ótimo alimento para favorecer a perda de peso.
Muito mais que proteínas, o ovo possui luteína, um carotenoide que protege os olhos contra os radicais livres formados pela luz. Estudos têm relacionado a luteína como protetor do endotélio, contribuindo para a prevenção de doenças cardiovasculares.
Fonte: IOB