Fazenda da Toca entrevista nutricionista do Instituto Ovos Brasil, Lúcia Endriukaite
Em informativo, empresa contou como o ovo saiu da condição de vilão para herói da alimentação saudável
Aproveitando a Semana do Ovo, o último informativo de notícias da Fazenda da Toca produziu um conteúdo explicando como o ovo saiu da condição de vilão para herói da alimentação saudável. “Houve uma verdadeira virada de jogo na percepção da comunidade científica sobre os ovos”, afirma o texto. E quem ajudou a Fazenda da Toca a contar essa história foi Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil.
“O ovo reúne muitas qualidades: é um alimento saudável, acessível, fácil, prático, saboroso e faz parte de muitas receitas”, comentou a nutricionista do Instituto Ovos Brasil.
Localizada em Itirapina, a 200 quilômetros de São Paulo em uma propriedade de 2.300 hectares de área, a Fazenda da Toca, que produz ovos orgânicos, livres de gaiolas e enriquecidos, é associada ao Instituto Ovos Brasil.
“A Fazenda da Toca tem um trabalho excepcional, temos muito orgulho em dizer que são associados do IOB. São trabalhos como esse que ajudam a propagar os benefícios do ovo para a sociedade,” acrescenta Ricardo Santin, Presidente do Conselho Diretor do Instituto Ovos Brasil.
Leia a íntegra do texto da Fazendo da Toca em: http://fazendadatoca.com.br/saiba-como-o-ovo-saiu-da-condicao-de-vilao-heroi-da-alimentacao-saudavel/.
Sobre o IOB
O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos criada em 2007 com o objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil. O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público em geral e profissionais das mais diversas áreas.