ABPA protesta de forma veemente contra “segunda sem carne” da Natura
Fonte: AviSite | Autor: Redação
O “segunda sem carne” foi lançado nos EUA em 2009 pelos vegetarianos e já foi motivo de matéria pelo AviSite naquele mesmo ano (vide “Consumo de carnes: ONG brasileira copia mal a similar norte-americana”). Objetivava, principalmente, chamar a atenção do público para a necessidade de aumentar o consumo de vegetais e diminuir o de carnes.
Mas, com o passar do tempo, o movimento foi ganhando novos ingredientes. Atualmente, por exemplo, recorre – como fez a Natura – ao desmatamento da Amazônia para ganhar mais adeptos.
É contra esse tipo de enfoque que se manifesta a ABPA em carta assinada por seu presidente, Francisco Turra. E embora dirigida especificamente a uma empresa, a posição da entidade se aplica a uma série de outras empresas e ONGs ignorantes da importância – econômica, mas sobretudo social, pois envolve mais de 4 milhões de pessoas, como cita a ABPA – da avicultura e suinocultura brasileiras.