Segurança alimentar e os valores nutricionais do ovo são temas de curso promovido na sede do IOB

Nutricionistas parceiras do Instituto Ovos Brasil deram aula gratuita para interessados

Dividido em dois módulos, o primeiro sobre segurança alimentar, incluindo higiene e manipulação de alimentos, e o segundo sobre os valores nutricionais do ovo, o curso “Boas Práticas e Segurança Alimentar”, realizado pelo Instituto Ovos Brasil no dia 09/10, durante a Semana do Ovo 2018, lotou a sala e despertou o interesse de muitos estudantes.

Na sede do IOB, Juliana Frias, nova parceira do instituto, e Lúcia Endriukaite, que já participou de diversas ações junto à entidade, se revezaram na tarefa de esclarecer os participantes do evento.

As duas são nutricionistas de peso e trabalham pela divulgação do ovo. Juliana é graduada em Nutrição e em Medicina Veterinária e tem outras especializações, como Terapia Nutricional, Nutrição Esportiva e Vigilância Sanitária de Alimentos, além de experiência na área de produção animal. Ela também é Coordenadora, Docente e Supervisora de estágio na Faculdade de Hotelaria e Turismo, Hotec.

Já Lúcia Endriukaite é nutricionista do IOB, com especialização em Fitoterapia Clínica e pós-graduada em Nutrição Esportiva.

Entre as apresentações de cada uma delas, aconteceu um café da manhã, preparado com omeletes, bolo, sucos e café.

Produtivo, o curso foi uma oportunidade para os interessados desfazerem dúvidas sobre o ovo. Questões importantes, como o mito do colesterol, higiene adequada das mãos e o correto armazenamento do alimento foram abordadas pelas nutricionistas.

A entidade ainda sorteou duas camisetas da Semana do Ovo e distribuiu folders e um livro de receitas com ovos, além de ovos cozidos em conserva, oferecidos pela Netto Alimentos. A indústria processa ovo integral, clara de ovo e gema de ovo pasteurizados resfriados, congelados e desidratado. A empresa também forneceu o ovo líquido para o preparo dos omeletes do café da manhã.

 

Fonte: IOB